domingo, 27 de junho de 2010

Bilão da Canção

Falar dele é até redundante, eu creio que até quem não gosta de samba conhece o Bilão. Nos últimos vinte anos esteve sempre em evidência, graças a Deus, tocando e cantando em quase todos os bairros de Belém do Pará, além das cidades do interior. Um sucesso absoluto também como compositor, autor dos clássicos "Rosa branca", "Conceitos" e outros. As maiores virtudes deste grande músico, pra mim, se resumem  em duas palavras: Coerência e Dignidade. Ele jamais se deixou levar pela mídia, que insiste em promover esses grupinhos que tocam "Xarope" em todos os cantos da cidade. Ele se mantém fiel ao samba de qualidade de Almir Guineto, Arlindo Cruz, Sombrinha e dos nossos mestres Candeia, Paulinho da Viola, Cartola e Nelson Cavaquinho. Talentoso, dono de um estilo firme e descontraído, ele tem um número imenso de seguidores. Pagode do Bilão é sinônimo de casa lotada, seja onde for. Os versos deste samba de Arlindo Cruz e Almir Guineto parece que foram feitos sob encomenda pra ele:
"Meu samba não é um modismo que vem e vai,
Meu samba enfrenta a fúria dos vendavais
Meu samba é uma tinta que mancha e nunca sai
Quem samba não esquece mais"

Um comentário:

  1. Edinaldo "Bilão", grande músico, grande parceiro...que Deus continue iluminando seu caminho.

    ResponderExcluir