quarta-feira, 28 de julho de 2010

Diogo Nogueira


Infelizmente, pra mim, Diogo Nogueira está se afastando do samba de raíz. O cantor que teve uma estréia fonográfica respeitada, atrelada a figura do pai, deveria continuar naquela linha.
Seu novo trabalho, um DVD gravado na última sexta-feira (23),  dá a incômoda sensação que o brega já está incorporado ao repertório, e ele alça vôo musicalmente rasteiro. Espero que seu destino não seja a vala comum dos artistas populistas e ele se torne um novo Gustavo Lins.
No show ele incluiu quatro músicas inéditas, uma é de Alexandre Pires (pode?).
Com a convidada Alcione, Diogo canta o sambrega "Amor Imperfeito" que deve estourar nas rádios e nos obrigar a tapar os ouvidos.
Pra dar um toque ilustre, Ivan Lins, Chico Buarque e Hamilton de Holanda participam do belo samba que dá título ao DVD "Sou Eu".
João Nogueira (Ufa) não ficou de fora e Diogo relembra o clássico "Além do Espelho".
E pra encerrar com chave de ouro este show de altos e baixos, três sambas-enredo consagrados: "Contos de Areia", "Aquarela Brasileira" e "É Hoje".
O lançamento deverá acontecer em outubro, via EMI Music.

7 comentários:

  1. Brega , chique, raiz ou popular é muito complicado, afinal gosto não se discute.
    Afinal prego que se destaca o povo martela.
    Mas para conhecimento dos desatualizados a linda canção de Ciraninho e Leandro Fregonesi - Amor Imperfeito já é uma das mais tocadas nas rádios. Nós fãs e amigos já estavamos preparados para as críticas após o sucesso do nosso menino Diogo, é que realmente incomoda fama, talento, linda voz e beleza natural é complicado aguentar tudo isso em uma pessoa só. Dá-lhe Diogo!!!

    ResponderExcluir
  2. Pra quem começou a gostar do Diogo por regravar grandes sucessos de seu Pai, hoje se decepciona. Primeiro o Diogo ao vivo é muito desafinado, mesmo tendo uma voz parecida com a do seu Pai, e outra fui no Show dele aqui em Belém e lançou a musica de trabalho do cd que ele havia lançado naquela época que era um puro xarope!
    É Diogo vai estar até no xarope belém! Fala sério!

    ResponderExcluir
  3. Amor Imperfeito....brega ou chique,não importa,adoro essa música!!!O diogo é dono de um talento e da herança de um dos maiores e melhores cantores de samba(João Nogueira).

    ResponderExcluir
  4. E ainda por cima é lindooooooooooooo!!!concerteza minha presença tá confirmada nesse XAROPE.Adorooo!!!fala sério mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Beth Carvalho também desafina, semitona, mas tem coroa, né?

    ResponderExcluir
  6. O Diogo nogueira desafina ao vivo, venhamos e convenhamos. Quem sabe faz ao vivo, como já diria o glorioso Fausto Silva (ecaa..)

    ResponderExcluir
  7. Eu queria ver se ele faria sucesso sendo filho do meu pai...

    ResponderExcluir